sábado, 15 de novembro de 2008

A cidade do medo

São Leopoldo está situada a 30 km de Porto Alegre, sendo considerada a segunda maior cidade do vale dos sinos, com 220 mil habitantes.
É uma cidade de grande porte, com diversas opções de diversão. Mas também está entre as mais violentas e perigosas do estado. Em 2001, pela proporção de habitantes, foi considerada a cidade mais violenta do país.
Hoje está em quarto lugar no número de homicídios do Estado, perdendo apenas para Porto Alegre, canoas e alvorada. São roubados e furtados do município cerca de 5 veículos por dia.
E a insegurança leopoldense não para por ai, arrombamentos a residência e assaltos a pedestres tornam-se cada vez mais comum, assim como o tráfico e o consumo de drogas. A população enfrenta ainda o medo da AIDS, que cresce cada vez mais devido à grande prostituição que assombra o munícipio.

2 comentários:

Anônimo disse...

enquanto isto nossa governadora compra uma casa em porto alegre area nobre do municipio,por 750000,00 aproximadamente e limita o numero de litros de gasolina das viaturas da brigada militar para correr atras dos bandidos.onde muitos se queixam do salario mas na verdade faltam são condicões de trabalho, e cada eleição q passa os trochas que votam nestes tipos de politicos corrupitos sõ os mesmos ´nos`. que so se preocupam com a midia, numeros altos de abordagem, sem nenhuma qualidade enquanto o crime esta cada ves mais se qualificando. Mas tambem devemos saber que não de enteresse dos grandes que a segurança publica se desemvolva muito pois desta forma aparecera muita gente grande que fica escondido atras do vagabundo chinelão.

Júlia disse...

olá colega.
Novo Hamburgo tem mais de 250 mil habitantes.

Um abraço.